Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 22 de março de 2011

O SUCESSO É CONSTRUÍDO À NOITE



Olá Pessoal!

Hoje ao realizar uma atividade escolar, me deparei com um texto que caiu como uma luva para mim e gostaria de compartilhar com vocês.

É pura reflexão!


O SUCESSO É CONSTRUÍDO À NOITE


* Por Roberto Shinyashiki


NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE CONSEGUIU REALIZAR SEU SONHO SEM SACRIFICAR FERIADOS E DOMINGOS, PELO MENOS UMA CENTENA DE VEZES.
DA MESMA FORMA, SE VOCÊ QUISER CONSTRUIR UMA RELAÇÃO AMIGA COM SEUS FILHOS, TERÁ QUE SE DEDICAR A ISSO, SUPERAR O CANSAÇO, ARRUMAR TEMPO PARA FICAR COM ELES, DEIXAR DE LADO O ORGULHO E O COMODISMO.
SE QUISER UM CASAMENTO GRATIFICANTE, TERÁ QUE INVESTIR TEMPO, ENERGIA E SENTIMENTOS NESSE OBJETIVO, POIS AO CONTRÁRIO, ACABARÁ PERDENDO SEU GRANDE AMOR.
O SUCESSO É CONSTRUÍDO À NOITE! DURANTE O DIA VOCE FAZ O QUE TODOS FAZEM. MAS, PARA OBTER UM RESULTADO DIFERENTE DA MAIORIA, VOCÊ TEM QUE SER ESPECIAL. SE FIZER IGUAL A TODO O MUNDO, OBTERÁ OS MESMOS RESULTADOS. NÃO SE COMPARE À MAIORIA, POIS ELA INFELIZMENTE NÃO É MODELO DE SUCESSO.
SE QUISER ATINGIR UMA META ESPECIAL, TERÁ QUE ESTUDAR NO HORÁRIO QUE OS OUTROS TOMAM CHOP COM FRITAS. TERÁ QUE PLANEJAR, ENQUANTO OS OUTROS PERMANECEM EM FRENTE À TELEVISÃO. TERÁ QUE TRABALHAR ENQUANTO OS OUTROS TOMAM SOL À BEIRA DA PISCINA.
A REALIZAÇÃO DE UM SONHO DEPENDE DA DISCIPLINA. HÁ MUITA GENTE QUE ESPERA QUE O SONHO SE REALIZE POR MÁGICA. MAS TODA MÁGICA É ILUSÃO.
A ILUSÃO NÃO TIRA NINGUÉM DE ONDE ESTÁ. ILUSÃO É COMBUSTÍVEL DE PERDEDORES.
QUEM QUER FAZER UMA COISA, ENCONTRA UM MEIO. QUEM NÃO QUER FAZER NADA, ENCONTRA UMA DESCULPA.





* É médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA-USP) e estudou Psicoterapia, além de especialista em Análise Transacional e terapias corporais.
Já ministrou cursos de especialização como palestrante nos Estados Unidos, Japão e Europa. Inclusive já escreveu várias obras, dentre elas:
  • A Carícia Essencial (1985)
  • A Revolução dos Campeões (1995)

Para saber mais sobre Roberto Shinyashiki e suas obras:

Roberto Shinyashiki

Portal News

Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário