Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIA DE REIS





No mundo inteiro em 06 de Janeiro, comemora-se o Dia de Reis. A data foi criada pelos cristãos (principalmente pelos católicos), para homenagear os três Reis Magos, coadjuvantes por assim dizer, do nascimento de Jesus Cristo.
Há pessoas que desmontam sua árvore de Natal apenas no dia de hoje!
Belchior, Gaspar e Baltazar eram reis do Oriente e guiados por uma estrela, chegaram até o lugar onde Jesus se abrigava. Levaram presentes ao menino Jesus: ouro, mirra e incenso.

A data é bastante expressiva na Europa, e seguem-se várias tradições. No Brasil também não é diferente, e em cada região há costumes bem peculiares.


fonte de pesquisa:
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-de-reis.htm
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dia-de-reis/dia-de-reis-1.php







créditos da imagem:

QUE TIPO DE LEITOR EU QUERO SER?

QUE TIPO DE LEITOR QUERO SER?





A importância da leitura para nós, futuros professores, é muito significativa, pois precisamos constantemente nos atualizar, para adquirirmos o conhecimento adequado.

Enquanto aluna e pessoa, me enquadro naquela categoria que gosta de ler, mas não encontra tempo suficiente para me concentrar de forma completa em um bom livro.

Mas todo dia, nos damos conta que praticamos muitas formas de leitura, ao refletir sobre isso, não tinha me dado conta que ela tem várias facetas: por exemplo, as pegadas na areia, quando o homem do campo olha para o céu e verifica se vai chover, um músico lendo as notas de uma música em sua partitura, um público lendo os movimentos de um dançarino no palco, o olhar da pessoa amada, enfim existem muitos signos que são decifrados a todo o momento.

A leitura é isso, precisa ser decifrada e desvendada para ser entendida. Antes mesmo de falar e escrever já atribuíamos significados a comportamentos e situações.
Pretendo ser uma pessoa que ao ler um livro que provoque meu pensamento sobre determinado assunto, possa refletir e levar uma lição para minha vida tanto pessoal, como profissional, como já aconteceu com algumas leituras que já realizei.

Sabemos muito bem que o ato de ler nos ajuda a selecionar melhor as palavras, pois o saber escrever é muito valorizado.

Futuramente, quero ser uma leitora que consiga compreender melhor os textos e interpretá-los de acordo com as propostas apresentadas, e a partir dessa interpretação criar minhas próprias opiniões e pontos de vista.



Créditos das imagens:




MANGUEL, Alberto. Uma história da leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.