Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: A RELAÇÃO DO ENVOLVIMENTO DE EMPRESÁRIOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA






É sem sombra de dúvida, que através da Expansão Escolar, desenvolveu-se a importância da Educação como instrumento de desenvolvimento profissional, tão valorizada atualmente.

Ao estudarmos esse capítulo de nossa história, pudemos perceber como a indústria, que contribui com uma grande parcela na geração de vários empregos no Brasil, dispõe atualmente de recursos tecnológicos avançados. Devido a isso o profissional precisa estar apto, através de cursos especializados, disponibilizados pela educação técnica.


Como percebemos, no passado não existia essa educação profissionalizante que encontramos nos dias atuais. O empresariado focou a atenção na formação profissional, assim todos ganhavam principalmente a classe trabalhadora. Apesar de que de uma forma, isso não deixava de ser como um controle social, em vista que visava o crescimento do setor industriário.


Surgiram nessa época grandes instituições, respeitadas até hoje devido a sua credibilidade e qualidade como o SENAI, através dessa instituição houve o surgimento de várias outras, ligadas às indústrias também.


Vimos anteriormente que o setor industrial brasileiro era carente de mão-de-obra especializada, isso possibilitou a criação de novas frentes de trabalho.
A promoção da Educação como forma de proporcionar um ambiente favorável para o trabalho ao homem, possibilita ao mesmo uma cidadania e estabelece um bem-estar social.


Acredito que na Educação, ocorre algo semelhante, sem professores capacitados, não ocorre uma interação e o ensino não acontece adequadamente, isso é um assunto a se refletir criticamente.










CRÉDITO DA IMAGEM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário