Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CORPORAÇÃO MUSICAL ATALIBA MENDES EM CAPÃO BONITO-SP



UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA A NOSSA CIDADE, AQUI A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA:




A RECÉM-FORMADA "CORPORAÇÃO MUSICAL ATALIBA MENDES", IDEALIZADA PELO TROMPETISTA E MAESTRO PAULO RENATO MENDES HONORATO, REÚNE ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, AMANTES DA BOA MÚSICA, COM O INTUITO DE FOMENTAR A MÚSICA INSTRUMENTAL DE CAPÃO BONITO E REGIÃO, MANTENDO VIVA AS TRADIÇÕES MUSICAIS DE TODA A REGIÃO.
O MAESTRO PAULO MENDES É NETO DO SAUDOSO  ATALIBA MENDES, DE FAMÍLIA TRADICIONAL NA CIDADE, ABALIZADO MÚSICO, EXCEPCIONAL FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, RESPONSÁVEL PELA TRANSCRIÇÃO E CRIAÇÃO DE ARRANJOS DAS SAUDOSAS BANDAS DE MÚSICA QUE EXISTIRAM NO PASSADO EM CAPÃO BONITO.
" CRIEI A CORPORAÇÃO MUSICAL EM HOMENAGEM AO MEU AVÔ ATALIBA MENDES, QUE MESMO SEM CHEGAR A CONHECÊ-LO, DELE HERDEI A VOCAÇÃO PARA A MÚSICA E HOJE COMO PROFISSÃO SOU MAESTRO DA BANDA MARCIAL MUNICIPAL E TROMPETISTA, INSTRUMENTO QUE TOCO DESDE OS MEUS 12 ANOS DE IDADE", RESSALTA O NETO COM MUITO ORGULHO.
FUNDADA EM 1º DE DEZEMBRO DE 2013, A CORPORAÇÃO MUSICAL É FORMADA POR UM GRUPO DE MÚSICOS COM EXPERIÊNCIA E REPERTÓRIO DE QUALIDADE COM MÚSICAS CLÁSSICA E POPULAR BRASILEIRA E ARRANJOS INTERNACIONAIS.
"O GRUPO É FORMADO POR MÚSICOS QUE INICIARAM A VIDA MUSICAL NA BANDA MARCIAL MUNICIPAL, TROMPETISTA PAULO HENRIQUE OLIVEIRA DA ORQUESTRA DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, QUE TAMBÉM INICIOU SEUS TRABALHOS NA BANDA MARCIAL, FELIPE SCUOTEGUAZZA, COM FORTES RAÍZES MUSICAIS DA CIDADE, E MESMO CURSANDO FACULDADE DE ENGENHARIA EM SOROCABA-SP FAZ QUESTÃO DE SER MEMBRO DESTE GRUPO, DENTRE OUTROS", REVELOU O MAESTRO PAULO MENDES.




INSTRUMENTOS E INTEGRANTES



TROMPETES: PAULO MENDES, PAULO HENRIQUE, LEONARDO SCUOTEGUAZZA E JOÃO DE SOUZA.

TROMBONES: FELIPE CRAVO, RAFAEL OLIVEIRA E ANA LAURA.

TUBA: FELIPE SCUOTEGUAZZA.

TROMPA: JENIFER FEQUETE.

EUPHONIUM: JEFERSON ROBERTO DOS SANTOS.
BATERISTA: DANILO QUEIROZ.

PERCUSSIONISTA: MATHEUS RODOLFO E ADRIAN PETERSON.



COMO EU NÃO SABIA O  QUE ERA EUPHONIUM, FUI PROCURAR SABER O QUE É. AQUI A IMAGEM:









Matéria extraída de:

 A TRIBUNA SUDOESTE
Edição 2346 - Ano 44 - Capão Bonito, 06 de Dezembro de 2013, pág. 08.





Crédito da imagem Corporação Musical Ataliba Mendes:





Crédito da Imagem do Euphonium:

Um comentário:

  1. Olá, Claudia. Só consigo enviar as imagens pelo seu e-mail normal, em anexo, que poderá anexar na reclamação ao Blogger,quando denunciar o abuso e lhe pedirem para carregar os ficheiros em questão.Depois de as guardar nos documentos ou imagens do seu computador. Basta enviar, num comentário destes, o seu endereço do correio electronico. Mando logo. Em anexo. Entretanto, boas férias e bom descanso. Beijo grande

    ResponderExcluir