Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CONCERTO COM O PIANISTA MARCELO BRATKE E CAMERATA BRASIL





O renomado pianista internacional Marcelo Bratke e sua Camerata Brasil se apresentarão em Capão Bonito no próximo dia 17 de agosto.
A apresentação acontecerá no Centro de Convenções “Joel Humbeto Stori”, na Praça Cunha Bueno.
Com obras musicais de Debussy, Villa-Lobos e Dorival Caymmi, os espetáculos exploram os temas: Céu, Terra e Mar, que foram as fontes de inspiração destes grandes compositores, promovendo um diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular para revelar ao público as conexões da música com a natureza.
Esta turnê realizará duas apresentações em locais históricos de cada cidade: um concerto público com entrada franca e um concerto didático – encontro com maestro – no formato de ensaio aberto, voltado para estudantes da rede pública de cada cidade visitada pelo projeto.
Brasileiro radicado em Londres, o pianista Marcelo Bratke tem se apresentado frequentemente nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo: Carnegie Hall em Nova York, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall em Londres e o Suntory Hall em Tóquio, entre outros.
Recentemente aclamado pelo jornal The New York Times por sua interpretação de Villa-Lobos no Carnegie Hall, Bratke está à frente do projeto Villa-Lobos Global pelo qual foi premiado em Londres com o 14th Brazilian International Press Award.
A Camerata Brasil é um programa sociocultural profissionalizante criado por Marcelo Bratke em 2007 que realizou mais de 300 apresentações no Brasil e no exterior.
Um projeto endossado por importantes instituições nacionais e internacionais como o Ministério das Relações Exteriores, o Arts Council of England, o The New York Times, a Rede Globo de Televisão e a BBC de Londres, entre outras. O projeto busca o desenvolvimento pessoal e artístico de jovens estudantes de música oriundos de áreas desfavorecidas da sociedade brasileira, integrando-os a jovens músicos em fase de profissionalização através de apresentações públicas e didáticas respeitando e valorizando o ser humano através da arte e desenvolvendo potenciais. “Acredito que o intercâmbio cultural criado através desta integração viabiliza a inserção destes jovens no mercado musical nacional e internacional” diz Bratke.

SERVIÇO:
Programa do Projeto Brasil Plural III

CÉU
Claude Debussy
Clair de Lune para piano solo


TERRA
Heitor Villa-Lobos
Trenzinho do Caipira das Bacanas Brasileiras n. 2 para piano e orquestra


MAR
Dorival Caymmi
É Doce Morrer no Mar
O Bem do Mar
Canção da Partida
Suíte do Pescador
Saudade de Itapoã
Saudade da Bahia
Acalanto
O Vento
O Mar
Oração de Mãe Menininha


SERVIÇO:
Apresentação em Capão Bonito.
Dia – 17/08/2016
Local – Centro de Convenções praça Cunha Bueno


Horários:
CONCERTO ABERTO AO PÚBLICO, às 19 horas
CONCERTO DIDÁTICO – Encontro com maestro – às 18 horas




Fonte: