Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 29 de novembro de 2016

SILVICULTURA - FATEC


AINDA DÁ TEMPO DE FAZER A INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS GRATUITOS NA FATEC DE CAPÃO BONITO!
                           Figura 1: SILVICULTURA
                                        Fonte: Fatec Capão Bonito



* SILVICULTURA

O que o aluno estuda?
Biologia é a base do curso, que trata sobre a conservação e desenvolvimento de florestas. O aluno aprende desde o funcionamento da célula vegetal até melhoramento genético, passando por estudos sobre sementes e pragas. Além do estudo do Código Florestal, também entram no currículo química, bioquímica, matemática, estatística e inglês.

O que o profissional faz?
O tecnólogo em Silvicultura cuida da conservação de florestas e da formação sustentável de espécies florestais para uso industrial. Trabalha no processo de produção de, por exemplo, eucalipto, pinus e madeiras de lei, desde o desenvolvimento de mudas até o planejamento do plantio. Determina como será feita a preparação do solo, calcula a quantidade de adubo e de água necessária para a plantação e seleciona as máquinas agrícolas que serão utilizadas no trabalho.
Na recuperação de áreas degradadas, define as espécies que serão plantadas e como será feito o reflorestamento. Atua na formação e manutenção de vegetação para conservação de bacias hidrográficas. Realiza estudos de impacto ambiental. Elabora planos de retirada e replantio de vegetação para abertura de jazidas. A região de Capão Bonito, onde o curso é oferecido, é uma das principais produtoras de madeira para papel e celulose do Brasil.


Onde trabalhar?
Orgãos governamentais, empresas do setor de base florestal, indústrias de celulose e papel, terceiro setor e mineradoras. O profissional também pode empreender e abrir sua própria empresa de consultoria e assessoria ambiental.

Fonte:
http://www.cps.sp.gov.br/cursos/fatec/silvicultura.asp

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR ATÉ AS 15H DO DIA 15/12 PELO WWW.VESTIBULARFATEC.COM.BR


* O conteúdo deste texto foi retirado da página do facebook da FATEC:
 Fatec Capão Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário